Sindicatos dos Bancários e Vigilantes garantem segurança em agência bancária

Horário de almoço sem rendição de vigilantes mobilizou os dirigentes sindicais das duas entidades. Problema já foi solucionado em Maricá

Dirigentes dos Sindicatos dos Vigilantes e Bancários de Niterói e região estiveram na quinta-feira, 13, numa agência do Itaú na cidade de Maricá para solucionar o problema com falta de segurança na unidade. O impasse ocorria, pois no horário de almoço a agência ficava com apenas um vigilante. Diante da intervenção dos sindicalistas a gerência da agência e a empresa de segurança se comprometeram a disponibilizar um profissional vigilante para realizar a rendição dos seguranças da unidade no horário de almoço.

A briga com o banco já ocorria há alguns meses e a instituição não resolvia a questão. A partir desta sexta-feira, 14, o sistema de rendição já vai acontecer na unidade. Os sindicatos consideraram importante a conquista e ressaltaram, mais uma vez, a parceria entre as entidades. A avaliação é de que a segurança dos funcionários e vigilantes é essencial para a integridade das pessoas e tranqüilidade no trabalho.

As duas entidades afirmaram ainda que outras agências serão investigadas afim de acabar com o problema de apenas dois vigilantes nos bancos.

Participaram da atividade os diretores: Jorge Porkinho, Miro Baptista e Altair Ramos do Sindicato dos Bancários e Vilmar Vitor, Eduardo, Paulo Henrique e o presidente Cláudio Vigilante do SVNIT – Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região.

WMC Assessoria de Comunicação


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.