Sindicato distribui nas agências cartilha que explica os males causados à saúde devido a excessos da chefia no local de trabalho. Companhia de Emergência Teatral (foto) fez esquete bem-humorado para bancários e clientes.
O Sindicato está distribuindo nas agências uma cartilha sobre assédio moral. Atores da Companhia de Emergência Teatral fizeram uma esquete bem-humorada que explica a bancários e clientes essa violência terrível que vem se banalizando contra os trabalhadores, principalmente os bancários.
“Infelizmente tem aumentado muito o número de bancários com problemas de saúde devido a agressões constrangedoras no trabalho, relações desumanas e metas inatingíveis”, observou o presidente do Sindicato, Jorge Antônio. “Por isso preparamos essa cartilha”, completou Fabiano Júnior, presidente da Federação dos Bancários RJ-ES, que participou da manifestação junto com Rubinho, diretor da CNB-CUT.
Bancário do teatro contesta o banqueiro
Na rápida encenação, o personagem Hilário Bancário ouve o Coronel Banqueiro ligando para o Coronel Patrão para falar dos lucros enormes obtidos graças ao hábito de se sugar a energia dos trabalhadores. Hilário protesta: “Eu te vendo a minha força de trabalho, mas não a minha humanidade”. Bancários e clientes aplaudem os atores e apóiam a manifestação.