Contra Assédio Moral, Sindicato fecha agência do Santander em Niterói

Agência da Praça do Rink, localizada no centro da cidade, é uma das maiores em Niterói. Dirigentes protestam contra demissões e assédio moral praticados pelo banco.

O Sindicato dos Bancários de Niterói paralisou o início do atendimento da Agência Santander, localizada na Praça do Rink, no centro de Niterói, na manhã desta segunda-feira, 29. O ato foi em protesto contra as denúncias de assédio moral que a direção do banco vem praticando com os bancários e também pelas demissões em massa que o Santander realiza desde o fim do ano passado.

Durante toda manhã diretores do Seeb-Nit permaneceram na porta da agência orientando funcionários e clientes/usuários sobre o retardamento na abertura da agência. Com uma banda de música tocando marchinhas, a entidade chamou a atenção da população para os delitos cometidos pelo banco exigindo respeito ao país e aos brasileiros.

Novas paralisações não são descartadas pelos dirigentes sindicais que acreditam nos efeitos positivos dos protestos. Eles salientam que é importante que a sociedade tome conhecimento dos problemas que os bancários enfrentam como carga excessiva de trabalho, falta de funcionários para atender a demanda de clientes, pressão por vendas de papéis e empréstimos, assédio moral e muitas vezes falta de condições de trabalho.

Apenas os caixas eletrônicos permaneceram em funcionamento. O atendimento ao público voltou ao normal ao meio dia.

Redação Seeb-Nit


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.