Segundo o próprio banco, o sistema apresentou um problema de oscilação, denominado tecnicamente de “intermitência”.
Os clientes do Bradesco ficaram impossibilitados de realizar pagamentos, saques e depósitos durante a tarde de domingo, dia 24. Segundo o próprio banco, o sistema apresentou um problema de oscilação, denominado tecnicamente de “intermitência”.
Por volta das 17 horas, o Bradesco afirmou que já havia uma equipe resolvendo o problema. No entanto, não existia uma previsão da hora em que o problema seria completamente resolvido, nem um número certo de quantos clientes haviam sido afetados. Até as 20 horas, a instabilidade persistia em alguns serviços, como o acesso via internet.
O comércio também sentiu os prejuízos da oscilação dos sistemas. No Shopping Bourbon Pompeia, na zona oeste de São Paulo, muitas lojas passaram a não aceitar pagamentos com o cartão do banco.
Atendentes de lojas perderam comissões por causa da impossibilidade de os clientes pagarem a fatura com cartões do banco.
Foi o caso de Josiane Mattos, de 18 anos, que perdeu a comissão de uma venda de R$ 342,00. “A cliente saiu da loja dizendo que iria sacar, mas, como o saque também não está funcionando, ela não voltou mais”, disse.
Depósito
No restaurante Almanara, também no Shopping Bourbon, apenas o pagamento com crédito era aceito. O empresário Milton Gonçalves, de 51 anos, teve de recorrer a essa opção para pagar a conta do almoço com os familiares.
Nas agências de rua do banco, era possível ver clientes desorientados ao entrar no local e não ver nenhum caixa realizando operações. A operadora de caixa Tamara Lima, de 25 anos, foi a duas agências na tentativa de fazer um depósito, mas não teve sucesso.
Fonte: Juliana Tamdjian – Jornal da Tarde
Follow @bancariosnit
> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.