SP: Bradesco é o campeão de reclamação do Procon 2011

Bancos superam empresas de telecomunicações, que lideravam há anos. Itaú está em terceiro na lista.

As instituições financeiras continuam em foco como as mais reclamadas pelos consumidores. No Idec e agora no Procon os bancos lideraram em 2011, passando inclusive empresas de setores como o de telecomunicações, que estiveram à frente, por vários anos, como a Telefônica – mais precisamente desde 2006.

O Bradesco foi o campeão. O Itaú foi o terceiro colocado em reclamação. As principais queixas estão relacionadas a cobranças indevidas, envio de cartões sem terem sido solicitados pelos consumidores, além de saques e empréstimos não reconhecidos.

O Procon também alerta para o segmento de seguros, onde há muitos problemas na extensão de garantia de produtos.

BC – Além dos órgãos de defesa dos consumidores, as queixas contra os bancos subiram no Banco Central. O total de queixas procedentes cresceu 43% entre janeiro de 2010 e janeiro de 2011, dado mais recente disponível. Só de dezembro do ano passado para o primeiro mês deste ano, o aumento foi de 12%.

Fonte: UOL


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.