São Gonçalo e Alcântara amanhecem com agências do Itaú fechadas

Sindicato não vai parar greve enquanto banco não interromper demissões.

As paralisações em protesto contra as demissões do Banco Itaú continuam. Nesta quinta-feira, 26, dezessete agências de São Gonçalo e Alcântara amanheceram fechadas pelo Sindicato dos Bancários de Niterói. A diretoria da entidade permanece em campanha nas portas das agências. Apenas os caixas eletrônicos estão funcionando para atendimento aos clientes.

Para o presidente do Seeb-Niterói, Fabiano Júnior, a greve continua até que o banco interrompa a onda de demissões.

“O Sindicato dos Bancários de Niterói, São Gonçalo e regiões continuará com a paralisação por tempo indeterminado enquanto o Itaú não parar as demissões. Estamos dispostos a dialogar e a negociar com o banco. Enquanto a direção do Itaú não nos procurar para resolver os problemas das dispensas a greve vai continuar”, disse o presidente da entidade, Fabiano Jr.

O Seeb-Niterói promete parar outras agências em outras localidades para pressionar ainda mais o banco a voltar atrás em suas decisões arbitrárias. Nesta quarta-feira, 25, cerca de 12 agências ficaram fechadas durante todo o dia no centro de Niterói. A mobilização teve o apoio de populares que compreenderam a importância do movimento.

Funcionários do Itaú trabalham sob forte pressão e medo, já que a direção do banco havia prometido que não haveriam demissões na instituição. No entanto, o banco tem cometido abusivas dispensas sem critérios e a revelia.


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.