Santander lidera ranking das reclamações e HSBC passa a ocupar a quarta posição, ultrapassando o Bradesco
O Banco Central (BC) divulgou as instituições financeiras com mais de um milhão de correntistas que mais tiveram reclamações dos clientes e usuários durante o mês de novembro.
A lista repete a de outubro havendo alternância apenas nas posições entre o HSBC, que subiu para a quarta colocação, e o Bradesco que, em novembro, desceu para a quinta colocação.
Dessa forma, completando a lista da penúltima divulgação do ranking do BC de 2011, o Santander mantém a liderança, seguido de Itaú Unibanco e Banco do Brasil.
Entre as queixas mais recorrentes dos correntistas a essas instituições financeiras se destacam: débitos não autorizados, operações não reconhecidas e cobranças de serviços não contratados.
Fonte: Seeb São Paulo
> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.