Bancário pode ser novo presidente da CUT

O presidente do Sindicato, Fabiano Júnior, recebeu na Federação dos Bancários dos Estados do Rio e Espírito Santo o bancário Vagner Freitas, candidato a presidente da CUT Nacional.

O presidente do Sindicato, Fabiano Júnior (em pé, na foto), recebeu na Federação dos Bancários dos Estados do Rio e Espírito Santo, onde também é presidente, o tesoureiro da CUT Nacional, Vagner Freitas (camisa vermelha, na foto). Vagner é ex-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e agora se lança candidato à presidência da central sindical.

O congresso da CUT Nacional está programado para julho de 2012, e Vagner pode ser o primeiro bancário a presidir a entidade nos seus 30 anos de história, a serem completados em 2013. Trabalhador do Bradesco em São Paulo desde 1987, ele comandou a Contraf-CUT até 2009. Vagner também foi presidente da UNI Finanças América, entidade internacional à qual a Contraf-CUT é filiada.


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

O atual presidente da CUT, Artur Henrique, é eletricitário de Campinas (SP) e já declarou apoio a Vagner. Em abril, até o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva chegou a referir-se a Freitas como “futuro presidente da CUT”.

Além do presidente do Sindicato, participaram da reunião na federação, na segunda-feira, 12 de dezembro, o presidente da CUT-RJ, Darby Igayara (que também é bancário), e representantes de todos os sindicatos filiados à federação, nos dois estados.