Santander abre inscrição para bolsas

O Santander abriu nesta terça-feira, 13 de dezembro, as inscrições para o Programa de Bolsas de Graduação 2012. Subsídio é de 50% do valor da mensalidade.

O Santander abriu nesta terça-feira, 13 de dezembro, as inscrições para o Programa de Bolsas de Graduação 2012. A iniciativa é destinada aos funcionários que estão cursando ou desejam iniciar a primeira graduação de nível superior. O subsídio é de 50% do valor da mensalidade, limitado a R$ 410 por mês.

O direito está previsto no acordo aditivo à convenção coletiva, já aprovado nas assembleias dos funcionários e a ser assinado com data indicativa nesta sexta-feira , dia 16, em São Paulo. Este ano os bancários conquistaram ampliação do total de bolsas, passando de 2.000 para 2.300.


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

Para participar do programa, o funcionário deve ter no mínimo quatro meses de vínculo empregatício, não ter graduação completa ou formação tradicional em nível superior e escolher um dos cursos nas áreas de exatas e humanas, com duração mínima de dois anos, reconhecidos pelo MEC – Ministério da Educação.

Caso haja mais inscritos do que bolsas disponíveis, serão aplicados os critérios de desempate, como menor salário, maior tempo de casa e maior número de filhos.

As inscrições podem ser feitas pela Intranet até o dia 3 de fevereiro, no seguinte caminho: “Intranet > As Pessoas > Autoatendimento > Benefícios > Solicitar Reembolso > Bolsa de Graduação > Solicitar Bolsa”.

Entre os dias 7 e 10 de fevereiro, o funcionário receberá o retorno da sua inscrição pelo endereço eletrônico rhpoliticasedu@santander.com.br.

Para saber mais sobre o Programa de Bolsas de Graduação, o funcionário deve acessar: “Você e a Organização > Seu Desenvolvimento > Educação > Graduação Universitária”.

Fonte: Contraf-CUT