Hoje tem palhaçada? Tem, sim senhor!

Nesta véspera do Dia das Crianças, os bancários de Niterói e Região fazem um bem-humorado protesto com palhaços e distribuição de doces em frente à agência do Itaú na Avenida Amaral Peixoto, Centro de Niterói.

Nesta véspera do Dia das Crianças, 11 de outubro, os bancários de Niterói e Região fazem uma manifestação com palhaços e distribuição de doces em frente à agência do Itaú na Avenida Amaral Peixoto, Centro de Niterói. É o Dia da Palhaçada, um bem-humorado protesto contra a intransigência dos bancos, que “estão de mal” com os bancários, sem falar, desde o dia 23 de setembro.

O ato contra a palhaçada dos bancos começa às 16h e vai ter banda de música e carro de som. Depois os bancários seguem para a assembleia que tentará arrancar uma nova proposta dos banqueiros e vai começar às 18h na futura sede do Sindicato (Rua Evaristo da Veiga, 37, ao lado do Liceu Nilo Peçanha).


> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.

Os bancários reivindicam reajuste de 12,8% (aumento real de 5% mais inflação do período), valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, extinção da rotatividade, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades, melhoria do atendimento dos clientes e inclusão bancária sem precarização, dentre outros itens.

Os bancos, que lucraram mais de R$ 27,4 bilhões somente no primeiro semestre deste ano, ofeceram apenas 0,56% de aumento real aos bancários e se negam a negociar desde o dia 23 de setembro. Ou seja, estão de palhaçada há 19 dias.