Encontro em São Paulo confirma teses aprovadas nas conferências específicas dos bancos privados, BB e CEF
O Sindicato de Niterói e Região esteve presente, neste final de semana, na Conferência Nacional dos Bancários, em São Paulo, com uma delegação de dez representantes: Jorge Antonio (HSBC), presidente do Sindicato; Fabiano Júnior (Bradesco), presidente da Federação RJ-ES; Rubens Branquinho (HSBC), da CNB-CUT; Marcelo Quaresma (BB), da CUT-RJ; Antonio Roberto, da Comissão de Empresa da CEF; Heber Mathias, da Comissão de Empresa do Bradesco; Julio Pessoa (Sudameris), Valdemiro Baptista (Itaú), Cristina Andrade (Unibanco) e Leila Matos (BB).
Todos eles votaram a favor da proposta de um índice de reajuste de 15,3% na campanha, mas foi aprovada a reivindicação de 11,77%.
Houve ainda propostas de 18,66% e 32,97%.
A campanha unificada e a mesa única, aprovada nos encontros de base dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica de Niterói e Região, na Conferência Interestadual RJ-ES e nas conferências nacionais específicas dos bancos privados, do BB e da CEF, foi reafirmada na Conferência Nacional, onde foi aprovada praticamente por unanimidade, pois, na votação, houve cerca de 1% de abstenções e nenhum voto contra, entre os 557 bancários e bancárias com direito a voto que compareceram ao evento.
Paralelamente, foi aprovada a reivindicação de negociações específicas com as direções do BB e da CEF.
Já a Executiva Nacional dos Bancários passou a se chamar Comando Nacional dos Bancários, ampliando-se a atual composição de 11 federações, entre elas a do Estado do Rio e do Espírito Santo, com a participação de 10 grandes sindicatos, além das comissões de empresa do BB, CEF, BNB e Basa.
Até o dia 10 de agosto, os sindicatos realizarão assembléias em todo o Brasil para discutir e votar a pauta de reivindicações aprovada na Conferência Nacional.
A minuta de reivindicação deverá ser entregue no dia 11 de agosto, caso a maioria das assembléias de todo o país a aprovem.
Em breve estaremos divulgando a data da assembléia de votação da pauta de reivindicações em Niterói.
A partir de hoje, é importante que os bancários e bancárias acompanhem o desenrolar da Campanha 2005 neste sítio (site) e ajudem o Sindicato a divulgá-lo entre os colegas, já que este é o meio mais rápido e atualizado de comunicação com os 16 municípios da base territorial da entidade.
Agosto é também será o mês da sindicalização em Niterói e Região e o Sindicato também conta com a ajuda dos sindicalizados no processo de filiação dos colegas.
O SINDICATO SOMOS NÓS!
SEM VOCÊ, SOMOS MENOS.
AGOSTO, MÊS DA SINDICALIZAÇÃO:
SINDICALIZE-SE JÁ!
Ficha de inscrição disponível neste sítio (site).