O Comando Nacional dos Bancários se reúne nesta sexta-feira, 22 de julho, às 10h, para concluir a organização da 13ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre nos dias 29, 30 e 31 de julho.
O Comando Nacional dos Bancários se reúne nesta sexta-feira, 22 de julho, às 10h, para concluir a organização da 13ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre nos dias 29, 30 e 31 de julho. A reunião acontece na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), no centro de São Paulo.
“Vamos concluir os últimos preparativos para a realização do maior fórum nacional de deliberação da categoria no Brasil e que coroa o processo coletivo e democrático de definição das estratégias e da pauta de reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários”, afirma o presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional, Carlos Cordeiro.
> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
“Essa construção, que já virou exemplo para outras categorias de trabalhadores, começou com a primeira reunião do Comando, ocorrida no dia 31 de março, passou pelas consultas feitas pelos sindicatos junto aos bancários, e está seguindo com assembleias, encontros e conferências estaduais e regionais”, destaca.
Estão sendo convocados a participar da reunião os sindicatos e as federações que integram o Comando Nacional, além dos Sindicatos dos Bancários do Maranhão e do Rio Grande do Norte. O objetivo da Contraf-CUT é fortalecer a unidade nacional dos bancários para enfrentar os banqueiros e as direções dos bancos públicos, com organização, mobilização e luta, com a visão de realizar mais uma campanha salarial vitoriosa com avanços e conquistas econômicas e sociais.
A programação da 13ª Conferência Nacional já foi divulgada pela Contraf-CUT com painéis, abertura solene, análise de conjuntura, trabalhos em grupos e plenária final. Os quatro grandes temas são: emprego e remuneração; segurança bancária; saúde do trabalhador e condições de trabalho; e sistema financeiro nacional.
A previsão é de 635 delegados e 60 observadores, totalizando 695 participantes. Além disso, já estão confirmados vários profissionais de imprensa para fazer a cobertura do evento. A abertura e o painel de análise de conjuntura terão transmissão ao vivo pelo site da Contraf-CUT.
Fonte: Contraf-CUT