A maior conferência do Brasil

Cerca de 800 bancários do Estado do Rio e do Espírito Santo na Conferência Interestadual de Niterói (fotos). o plenário aprovou que as seis teses apresentadas sejam encaminhadas à Conferência Nacional, que acontecerá dias 30 e 31 de julho, em São Paulo.

A Conferência Interestadual do Estado do Rio e do Espírito Santo foi um sucesso no comparecimento, na organização e na democracia.
Na lista de presença, 791 assinaturas de bancários dos bancos privados e públicos que atenderam à convocação da Federação RJ-ES e não cansaram de elogiar a organização do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região, que gerenciou três salões para as conferências específicas, transporte entre o Clube Português e o Tower Hotel, onde aconteceu a conferência do Banco do Brasil e almoço para todos os delegados. Até os comerciantes do Ingá, onde se localiza o clube, ficaram satisfeitos com a movimentação e pediram que o Sindicato promova mais eventos no bairro.
Quanto à democracia, o plenário aprovou que as seis teses apresentadas sejam encaminhadas à Conferência Nacional, que acontecerá dias 30 e 31 de julho, em São Paulo, quando também será definida a pauta de reivindicações 2005, em relação à qual o debate sobre o índice a ser proposto e a questão das perdas nos bancos públicos promete ser acalorado.
Sucesso também teve a chapa de delegados à Conferência Nacional integrada pelo Sindicato de Niterói, vitoriosa com mais de 90% dos votos, sobre a chapa da Oposição Bancária.

Opinião
“A luta de sempre”
“Cerca de 800 bancários na Conferência Interestadual de Niterói, foi a injeção de ânimo que precisávamos para a Campanha 2005. Os que garantiam que ela não iria existir se enganaram. As críticas a estratégias e resultados de 2004 não desencorajaram a militância, que este ano, como sempre, vai novamente à luta!”
Jorge Antônio Oliveira
Presidente