Pietro Cavallo (HSBC) e Ivan Cardoso (Caixa Econômica) completam a lista de cinco sindicalistas que este ano foram liberados para trabalhar exclusivamente na luta da categoria.
Pietro Cavallo (HSBC) e Ivan Neves Cardoso (Caixa Econômica Federal) completam a lista de cinco sindicalistas que este ano foram colocados em disponibilidade do Sindicato, após uma árdua negociação com os bancos. Eles fazem parte da diretoria que tomou posse dia 10 de dezembro, depois de serem eleitos por 99% dos votos dos bancários de Niterói e Região, com urnas que percorreram todas as agências.
Ivan tem importância estratégica porque resgata a representatividade dos empregados da Caixa Econômica no Sindicato. Pietro, além de fortalecer a luta dos bancários do HSBC, ocupa o cargo de secretário de Saúde da entidade. Os outros três sindicalistas que foram colocados em disponibilidade este ano são Simone Torres, do Bradesco, Luiz Cláudio de Souza Costa, o Caju, também do Bradesco, e Marco Antônio, o Marcão, do HSBC (leia mais aqui).
> Curta a amizade do Sindicato no Facebook.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
O Sindicato tem dirigentes em agências nos 16 municípios de sua base territorial, e consegue a disponibilidade de alguns de acordo com o número de bancários daquela instituição, após negociação por empresa. Liberados das tarefas nas agências, esses diretores em disponibilidade podem trabalhar exclusivamente no Sindicato (na sede social em Niterói e na subsede da Região dos Lagos), organizando a luta da categoria.
Os dirigentes sindicais que continuam nas agências são igualmente importantes para a luta da categoria. São eles colaboram para que dúvidas, questionamentos e propostas apresentadas cheguem de forma ágil à diretoria do Sindicato.