Mais um bancário reintegrado

Departamentos Jurídico e de Saúde do Sindicato conseguiram recuperar emprego de funcionário do Bradesco Ingá com 26 anos de banco.

Em menos de dois meses, o bancário Luiz Francisco Spargoli (o segundo na foto), 50 anos, conseguiu seu emprego de volta.
Com 26 anos de banco, o gerente-geral do Bradesco Ingá foi demitido em 4 de janeiro, procurou o Sindicato e foi reintegrado em 23 de fevereiro, acompanhado dos sindicalistas Edilson Cerqueira e Haidée Rosa (ambos na foto). Só não voltou à agência ainda porque está de licença para tratar Lesões por Esforços Repetitivos (LER-Dort) que lhe causam dores nos ombros, nos cotovelos, nos punhos e na coluna.
Luiz tem feito sessões de fisioterapia e exames desde antes da demissão.
“As dores melhoraram depois que parei de usar computador”, conta. Nos exames periódicos, o problema era mencionado, mas ele era considerado “apto ao trabalho”.

Mais antigos discriminados
Luiz foi demitido quando o Bradesco vinha mandando embora os funcionários mais antigos. Mesmo tendo sempre sido citado como exemplo profissional, ouviu na demissão: “O banco acha que você não é mais produtivo”.

Opinião
“Participar mais do Sindicato”
“Sou sindicalizado desde que entrei no banco, há 26 anos. Recomendo que todos os bancários participem do Sindicato mais ativamente e não apenas na hora em que a corda aperta.”
Luiz Francisco Espargoli
Bancário