Cliente morreu a tiros em frente a agência depois de sacar R$ 3 mil. Bandidos chegaram e fugiram em motocicleta, levando o dinheiro.
Um soldado da Polícia Militar foi assassinado a tiros, no início da tarde de sexta-feira, dia 10, na Rua Salvatori, no bairro Rocha, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a PM, o policial foi vítima de uma saidinha de banco.
O soldado estava na porta de uma agência bancária e, segundo policiais da 72ª DP, do Mutuá, a vítima foi assassinada a tiros por bandidos que tentaram roubar clientes que saíam da agência com dinheiro de saques.
Conforme a polícia, ele era o cabo do 12º BPM (Niterói) Antônio José de Souza Martinez, de 46 anos. O garupa de uma motocicleta fez os disparos e o militar morreu no local. O militar havia acabado de sair de uma agência, onde teria sacado R$ 3 mil. O dinheiro e a pistola do policial foram roubados.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
O PM estava de folga. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de São Gonçalo. Os bandidos conseguiram escapar após o crime.
O caso foi regitrado na 72ª DP (São Gonçalo).
23 mortes em assaltos envolvendo bancos em 2010 no País
Segundo levantamento da Contraf-CUT, com base em informações da imprensa, trata-se da 23ª morte em assaltos envolvendo bancos em 2010 em todo país, sendo a décima vítima fatal do crime de “saidinha de banco”.
Fonte: Contraf-CUT com G1