Representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander se reuniram com a direção do banco, na última quarta-feira (20), para apresentação do programa “Conduta Certo”.
Segundo a representação sindical, a apresentação do banco foi superficial, não mostrando adequadamente o funcionamento do programa e seus impactos práticos sobre os trabalhadores.
O banco tentou apresentar o programa como ferramenta de “qualidade” e “segurança”. Porém, a representação dos trabalhadores se preocupou com o aprofundamento da cultura de cobrança, vigilância e punição dentro do Santander.
Para a coordenadora da COE Santander, Ana Marta de Lima, os bancários enxergam o programa como mais um mecanismo de pressão e estão descontentes com a mudança.
A COE Santander ressaltou que vai acompanhar a implementação do “Conduta Certo” e continuar cobrando transparência, respeito às condições de trabalho e garantias de que o programa não seja utilizado como instrumento de perseguição ou aumento da pressão sobre os bancários.
*Fonte: Contraf-CUT