Greve teve apoio também de vigilantes

Categoria companheira de trabalho nas agências enviou mensagem de apoio, assim como aposentados, a CUT e clientes, nos jornais. Solidariedade contribuiu para a vitória.

A forte mobilização dos bancários de Niterói e Região ganhou não apenas reajuste acima da inflação e outras conquistas, mas também a compreensão e o apoio de toda a sociedade. Isso também contribuiu para a vitória, pois os banqueiros percebem que estão enfrentando todos, todo o povo brasileiro.

Nesta última semana de greve, o Sindicato dos Vigilantes de Niterói (SVNIT) e Regiões enviou mensagem através da seção “Fale Conosco” do site do Sindicato. O presidente do SVNIT, Cláudio Vigilante (foto) parabenizou os bancários pela união. “Os banqueiros têm lucros exobitantes anualmente acima da média e não querem pagar um salário decente”, afirmou.

Mensagens de apoio dos clientes foram publicadas até na grande imprensa, como o jornal O Fluminense, que entrevistou pessoas nas filas de autoatendimento. Os aposentados enviaram uma carta de apoio à greve, assim como a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

> Leia aqui a carta de apoio dos aposentados
> Veja aqui mensagens de apoio dos clientes
> Leia aqui a carta de apoio da CUT

Confira abaixo a carta do Sindicato dos Vigilantes

A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Regiões vem através desta nota apoiar a greve dos Bancarios que está acontecendo no Estado do Rio de Janeiro e principalmente em Niteroi e regiões, e parabenizamos pelo apoio de toda a categoria pela união, isso demonstra que a categoria sabe onde o calo esta apertando no seu sapato.

Apesar de ouvirmos algumas pessoas questionando a greve dos Bancários, queremos dizer que é a unica maneira que os trabalhadores bancários têm de mostrar para os banqueiros que são explorados e precisam de um salário decente para sustentar as suas famílias e de outros direitos que os banqueiros não querem conceder.

Os banqueiros têm lucros exobitantes anualmente acima da média e não querem pagar um salário decente. Pedimos à população que apoiem a luta dos bancários, pois são trabalhadores igual a todos os outros e que precisam ser respeitados e ter um salário decente.

Por isso a diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Regiões decidiu divulgar esta nota de apoio, para comunicar a toda a sociedade que os vigilantes de Niteroi e Regiões estão solidários com a greve em andamento e desejam sucesso aos companheiros, colocando-se à disposição do Sindicato dos Bancários para o que for preciso.

Pedimos a todos os vigilantes que não interfiram na greve e apoiem a luta dos companheiros, pois, como eles, nós tambem explorados.

Claudio Vigilante
presidente do SVNIT

> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.