Deltas: Caixa quer pagar só no final de março

O pagamento da premiação do Super Caixa e dos deltas da promoção por mérito só devem ser pagos no final de março, após a apuração do Resultado.Caixa.

A informação é da Caixa Econômica Federal que se reuniu, na tarde desta segunda-feira (2), com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE).

“O atraso no pagamento dos deltas causa prejuízo às empregadas e empregados que, caso seja mantida esta condição, ficarão três meses do ano sem receber os valores referentes à promoção a que têm direito”, ressaltou o coordenador da CEE, Felipe Pacheco.

A orientação da CEE é que os empregados que se sentirem prejudicados, seja por problemas de digitalização de contrato, indisponibilidade de sistemas ou algo similar, procurem seus sindicatos para que estes recebam as demandas e encaminhem à Caixa para análise.

De acordo com a Caixa, o pagamento do primeiro e do segundo deltas é tratado como um único programa. Por isso, será realizado no mesmo momento.

A CEE não concorda com essa posição e cobra que as correções nos erros de apuração do Resultado.Caixa sejam feitas rapidamente.

“Exigimos que a Caixa pague, tanto os deltas quanto a premiação do Super Caixa até o dia 5, como complementação salarial de janeiro”, cobrou o coordenador da CEE.

Outro destaque da reunião foi a cobrança da CEE para que a Caixa respeite o que diz o Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados em sua cláusula 49, sobre negociação permanente: alterações que interfiram no cotidiano de trabalho do pessoal da Caixa devem ser debatidas, previamente, com a representação dos trabalhadores.

 

*Fonte: Contraf-CUT