Em resposta ao ofício da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a Caixa Econômica Federal marcou para a próxima segunda-feira (2) uma reunião de negociação com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) do banco.
De acordo com a Contraf-CUT, a cobrança é devido ao desrespeito ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). No ofício, enviado à Caixa em 19 de janeiro, a entidade denuncia que o banco vem implementando mudanças organizacionais de forma unilateral, sem negociação prévia com a representação dos trabalhadores, como estabelece o ACT.
A pauta do encontro inclui temas que geram insegurança e impactos diretos no cotidiano dos trabalhadores. Entre eles, o programa Super Caixa, o projeto piloto de migração de função de caixas executivos para auxiliares, os problemas na concessão de crédito consignado e na plataforma de atendimento a pessoas jurídicas (PJ).
O não pagamento dos deltas (promoção por mérito) em janeiro também está sendo cobrado. Os trabalhadores querem que a Caixa dê uma justificativa e informe quando será feito o crédito.
*Fonte: Contraf-CUT