Sindicato visita agências em apoio ao Dia Nacional de Luta do Banco do Brasil

Nesta quarta-feira (5), Dia Nacional de Luta do Banco do Brasil, o Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões esteve presente em algumas agências da cidade, conversando com os funcionários e distribuindo material informativo sobre o banco.

O informativo aborda a questão do ambiente de medo, pressão e adoecimento que tem tomado conta das agências do BB por conta de algumas medidas tomadas pela direção do banco.

Entre elas, estão as novas metas estabelecidas pela Diretoria de Varejo, ignorando as condições reais das unidades, que sofrem com falta de pessoal, acúmulo de funções e infraestrutura limitada.

“Na ânsia de satisfazer acionistas, o banco impõe metas que ninguém consegue alcançar e transforma o ambiente de trabalho em um campo permanente de cobrança e medo. A realidade é que a ampla maioria das dependências não conseguirá atingir os resultados exigidos pela direção. Essa política desumaniza o trabalho e adoece quem faz o banco funcionar”, ressalta Fernanda Lopes, coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

Segundo o movimento sindical, a verdadeira meta de um banco público deve ser o respeito ao trabalhador, ao cliente e à missão pública que o Banco do Brasil representa.

A coordenadora afirma ainda que a CEBB continuará mobilizada para defender o banco, os acordos coletivos e as condições dignas de trabalho.