Os 4,29% de reajuste propostos pelos banqueiros na negociação de 22 de setembro foram conhecidos primeiro, em todo o Brasil, por quem acompanha a comunicação dos bancários de Niterói.
Os 4,29% de reajuste propostos pelos banqueiros na negociação de 22 de setembro foram conhecidos primeiro, em todo o Brasil, por quem acompanha a comunicação dos bancários de Niterói. A negociação em São Paulo mal tinha acabado quando o Twitter do Sindicato deu a notícia, que logo depois foi enviada por torpedo aos celulares dos bancários cadastrados e em seguida publicada no site, ainda antes de todo o Brasil.
O Twitter, o torpedo e o site do Sindicato também informaram primeiro o resultado da negociação específica do Banco do Brasil, no dia seguinte. E os 99,01% conseguidos pela Chapa 1 na eleição do Sindicato foram anunciados no Twitter em tempo real no início da noite de quinta-feira, logo que foram confirmados os votos.
Essa agilidade para informar é possível graças aos novos meios de comunicação, que o Sindicato utiliza com pioneirismo nacional desde junho de 2009. O Twitter, por exemplo, pode ser acessado não só em computadores, mas também nos celulares com conexão à Internet. Trata-se de um blog com postagens de até 140 caracteres, e nele os bancários também podem perguntar, opinar e informar. É uma importante via de mão dupla na comunicação. E a informação do Sindicato foi logo “retuitada” por alguns dos “seguidores” do Sindicato no Twitter, multiplicando nacionamente o conhecimento do revoltante índice rebaixado que os bancos ofereceram.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
A notícia sobre os 4,29% também foi pioneira no Orkut do Sindicato de Niterói e Região. O Orkut é a rede de relacionamentos on-line mais popular do Brasil.
Outra forma de receber as informações urgentes do Sindicato são os torpedos de celular (SMS). O serviço é gratuito, bastando se cadastrar no site do Sindicato.
Aproveite esses novos meios de comunicação do Sindicato. Além de se informar, é possível comentar, opinar, questionar, sugerir. Mais força para a categoria, mais um instrumento para a vitória.