Bancários denunciam práticas abusivas do Santander

O Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões participou das ações pelo Dia Nacional de Luta do Santander, nesta terça-feira (4).

As mobilizações ocorreram em todo o país em protesto contra o fechamento de agências, demissões e pela terceirização da própria mão-de-obra, prática em que o banco demite trabalhadores com todos os direitos garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e os recontrata por meio de empresas terceirizadas do próprio grupo espanhol, com perda de direitos e redução salarial.

Em Niterói, a ação foi realizada na agência da Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade, onde diretores do Sindicato conscientizaram os funcionários sobre a realidade enfrentada pela categoria e distribuíram o Jornal do Sindicato.

Organizada pelo movimento sindical, a mobilização teve o objetivo de denunciar as práticas abusivas do Santander e exigir respeito, valorização e dignidade para os trabalhadores que constroem os lucros do banco no Brasil.