Sindicato marca presença no Dia Nacional de Luta do Itaú

O Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões participou, nesta terça-feira (14) do Dia Nacional de Luta do Itaú, convocado pelo movimento sindical para denunciar o desrespeito com os trabalhadores.

O Itaú, um dos maiores bancos privados do país, vem batendo recordes de lucro bilionário. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, o lucro do Itaú passou dos R$ 22 bilhões.

Mesmo assim, o banco continua fechando agências e promovendo demissões, que prejudicam não só os trabalhadores, mas também os clientes devido à precarização do serviço.

Sempre ao lado dos trabalhadores, em defesa dos seus direitos, o Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões participou da ação na agência 059 Amaral Peixoto, no Centro de Niterói.

Os diretores, acompanhados o presidente Jorge Antonio de Oliveira, levaram faixas e distribuíram o informativo do Sindicato com matéria sobre a política do banco, que demitiu cerca de mil funcionários no início de setembro em São Paulo.