Nesta segunda-feira (29), foram firmados dois acordos coletivos de trabalho, que beneficiam os empregados do BNDES.
Um deles é um aditivo à CCT da categoria, que estende aos funcionários do BNDES um direito que toda a categoria tem, que é a complementação salarial quando uma pessoa está afastada para tratamento de saúde.
O outro é o Acordo de Jornada de Trabalho (AJT), que regulariza o trabalho remoto, permitindo que se trabalhe dois dias na semana em home office.
“O que vemos hoje aqui é a valorização da negociação coletiva, que foi atacada em período recente. Agora estamos retomando a importância da mesa de negociações e a valorização dos funcionários, que são essenciais para os bons resultados que o banco vem obtendo”, afirmou Juvandia Moreira, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), coordenadora do Comando Nacional dos Bancários e vice-presidenta da CUT.
Com a assinatura do AJT, o trabalho remoto no BNDES está garantido por mais dois anos, até o término da vigência do acordo.
Com o aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (ACT), o banco fará a complementação salarial do valor pago pelo INSS para os novos empregados que se afastarem para tratamento de saúde.
*Foto: Contraf-CUT