COE Bradesco se reúne com banco para tratar de acordos inéditos

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu com a direção do banco para tratar de acordos, que são reivindicações históricas do movimento sindical.

Com o objetivo de esclarecer dúvidas dos representantes sindicais, o banco levou para a reunião equipes das áreas de Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) e de Remuneração.

A CCV é um espaço extrajudicial onde trabalhadores e o banco podem buscar soluções para questões trabalhistas com a intermediação do sindicato, sem a necessidade de recorrer à Justiça, voluntariamente.

A proposta é firmar um acordo “guarda-chuva” nacional com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), para que as entidades sindicais possam aderir quando se sentirem seguras para implementar o modelo.

De acordo com o procedimento, os interessados deverão procurar a assessoria jurídica do sindicato, que fará a análise dos pedidos e elaborará um termo de reivindicação. Após o protocolo, o banco analisará os pleitos e pode, ou não, apresentar uma proposta de acordo.

 

*Fonte: Contraf-CUT