Bancários vão definir prioridades da categoria na 27ª Conferência Nacional

A 27ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro será realizada de 22 a 24 de agosto, com previsão de reunir mais de 650 trabalhadores de todo o Brasil.

O evento é promovido pelo Comando Nacional dos Bancários e servirá par definir as prioridades e o plano de lutas da categoria até o ano que vem.

A presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, explicou que serão debatidos os pontos trazidos das bases sindicais e questões do dia a dia da categoria e da sociedade brasileira.

“É um processo bastante democrático, do qual toda a categoria pode participar, apontando suas prioridades em questões, relacionadas à defesa do emprego bancário, à implementação de novas tecnologias nos bancos, ao adoecimento relacionado ao trabalho, ao preconceito e equidade, à melhoria dos salários e rendas complementares, enfim mais específicas da categoria”, afirmou Juvandia, que também é vice-presidenta da CUT e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários.

Durante a conferência serão apresentados os resultados da Consulta Nacional, que teve a participação de mais de 30 mil trabalhadores.

 

*Fonte: Contraf-CUT