Ainda dá tempo de se inscrever para a Conferência Livre de Mulheres: A luta pela igualdade salarial no ramo financeiro.
O evento acontece nesta quinta-feira (17), das 13h30 às 17h30, em formato híbrido e poderá ser acompanhado pelo aplicativo Zoom ou na sede da Contraf-CUT (Rua Líbero Badaró, 158, 1º andar – Centro Histórico da capital de São Paulo).
Fernanda Lopes, secretária da Mulher da Contraf-CUT, explica que a luta por igualdade salarial de gênero é uma luta histórica das trabalhadoras brasileiras.
“Por conta disso, em março de 2023, conseguimos que o presidente Lula sancionasse a Lei de Igualdade Salarial entre gêneros. O movimento sindical bancário, inclusive, participou do Grupo de Trabalho Interministerial para o plano de implementação da lei de igualdade salarial”, destaca Fernanda.
Segundo o 3º Relatório de Transparência Salarial e Igualdade, divulgado em abril deste ano pelos ministérios da Mulher e do Trabalho e Emprego, as mulheres recebem, em média, 20,9% menos que os homens no Brasil.
Já no setor bancário, de acordo com o Dieese, as mulheres bancárias têm remuneração cerca de 19,1% inferior em relação à remuneração dos colegas bancários.
– Para participação PRESENCIAL, inscreva-se aqui.
– Para participação VIRTUAL, inscreva-se aqui.
*Fonte: Contraf-CUT