O Sindicato de Niterói e Região, junto com sindicatos de todo o estado, fez manifestação na Avenida Rio Branco, Centro do Rio, onde fica o Sindicato dos Bancos.
A minuta de reivindicações da campanha salarial deste ano vai ser entregue ao Sindicato dos Bancos do Estado do Rio nesta terça-feira, 17 de agosto. O Sindicato de Niterói e Região, junto com sindicatos de todo o estado, fará manifestação na Avenida Rio Branco, Centro do Rio, onde fica o Sindicato dos Bancos.
A primeira rodada de negociações acontecerá no dia 24 de agosto e vai discutir as reivindicações de saúde e condições de trabalho, além de definir o calendário das próximas negociações da campanha (clique aqui para ver as principais reivindicações).
Durante a entrega da minuta, nesta terça-feira, uma encenação bem-humorada da Companhia de Emergência Teatral vai apresentar carruagens e cavalos montados por banqueiros cometendo os sete pecados capitais (ira, soberba, luxúria, preguiça, gula, inveja e avareza). Os Sindicatos farão um protesto contra o assédio moral, as metas absurdas e as condições precárias de trabalho.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
Nacionalmente, a minuta foi entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) dia 11 de agosto, em São Paulo, pelo Comando Nacional dos Bancários (veja aqui).
A pauta de reivindicações foi aprovada pela 12ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada no Rio de Janeiro entre 23 e 25 de julho após um amplo processo democrático de discussão com a categoria (leia mais aqui). Depois, as reivindicações foram confirmadas pela assembléia dos bancários de Niterói e Região, no Sindicato, dia 6 de agosto (clique aqui para ler a notícia da assembleia).
As negociações específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal acontecerão parelelamente às reuniões gerais da categoria com a Fenaban. As pautas específicas deliberadas nos congressos nacionais do BB e da Caixa serão entregues nos próximos dias às direções da empresa.