A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realizou, em formato híbrido, a Conferência Livre Nacional dentro da 5ª Conferência Nacional de Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras (CNSTT), nesta quarta-feira (26).
A Conferência Livre reuniu dirigentes sindicais, especialistas e trabalhadores para discutir condições de trabalho e fortalecer a atuação sindical na defesa da saúde dos trabalhadores. O tema do evento foi “Saúde é dos trabalhadores – Empoderar os sindicatos, enquadrar as empresas, dever do Estado”.
O secretário de Saúde da Contraf-CUT, Mauro Salles, explicou que o encontro foi uma oportunidade para fortalecer a luta sindical em defesa da saúde dos trabalhadores.
“Os sindicatos desempenham um papel fundamental na fiscalização das condições de trabalho e na luta por um ambiente saudável e seguro. Esse espaço foi crucial para debater propostas concretas e exigir o compromisso do Estado e das empresas com a saúde da classe trabalhadora”, afirmou Salles.
Mauro Salles ressaltou que garantir que a saúde no ambiente de trabalho seja tratada como prioridade depende do engajamento de todos.
*Fonte: Contraf-CUT