Em reunião com banqueiros, sindicalistas vão reivindicar medidas de prevenção a sequestros e assaltos. Também serão discutidas medidas indenizatórias para bancários que são vítimas de ataques a bancos.
A Contraf-CUT participa nesta terça-feira, dia 20, às 15h30, da quarta reunião da Mesa Temática de Segurança Bancária com a Fenaban, em São Paulo. Os bancários defenderão medidas de prevenção contra assaltos e seqüestros, visando proteger a vida de bancários, vigilantes e clientes e garantir segurança para todos. Também serão discutidas medidas indenizatórias para bancários que são vítimas de ataques a bancos, bem como o pagamento do adicional de risco de vida para quem trabalha em agências, postos e áreas perigosas.
> Acompanhe as notícias em tempo real no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.
> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
O novo encontro será o último antes das negociações da Campanha Nacional dos Bancários de 2010. A prevenção é fundamental para evitar ações de quadrilhas cada vez mais ousadas e aparelhadas. No primeiro semestre deste ano, segundo levantamento da Contraf-CUT, 11 pessoas morrreram em função de ataques a bancos, incluindo o golpe da “saidinha de banco”.
“Nas três reuniões anteriores, cobramos dos bancos a ampliação das medidas reparatórias de assistência às vítimas de assaltos e seqüestros”, destaca o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.
“A Fenaban recusou várias propostas dos trabalhadores, mas admitiu a possibilidade de implantar algumas medidas que avançam no atendimento das vítimas e que poderão ser concretizadas nas negociações para a próxima convenção coletiva”, aponta o dirigente sindical.
Reunião do Coletivo Nacional de Segurança Bancária
A Contraf-CUT promove nesta segunda-feira, dia 19, às 14h, reunião do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, na sede da entidade, em São Paulo. O objetivo é preparar a participação dos trabalhadores na Mesa Temática.
Fonte: Contraf-CUT