Funcionários da Caixa Econômica Federal poderão apontar os problemas do Saúde Caixa.
A iniciativa é da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), e de diversas outras entidades de representação sindical e associativas dos trabalhadores.
Rafael de Castro, diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, explicou que as cobranças por melhorias na rede de atendimento e a queda do teto de gastos do banco vêm sendo feitas já há algum tempo.
“Na verdade, estas cobranças não são do movimento sindical. É do próprio pessoal da Caixa, que sofre no dia a dia com a falta de médicos de diversas especialidades. Mas, parece que o banco não entende que a demanda vem da base”, pontuou Rafael.
De acordo com Rafael, será feito um chamado às empregadas e empregados para que acessem a Central Saúde Caixa e registrem suas reclamações. Dessa forma, o banco terá que responder e não poderá se fazer de desentendido.
Através da CEE, a Contraf-CUT orienta que os empregados acessem o site da da Central de Atendimento do Saúde Caixa e registre as reclamações diretamente.
Além disso, a Contraf-CUT pede que os sindicatos, todo dia 20 de cada mês (quando os empregados recebem seus holerites e veem o valor descontado pelo plano de saúde), a começar no dia 20 de fevereiro, realizem atividades nas unidades da Caixa explicando às empregadas e empregadas o objetivo da iniciativa e da importância de cada uma e cada um efetuar suas reclamações diretamente no site da Central Saúde Caixa.
As entidades também deverão pedir o protocolo da reclamação feita pelo empregado para que a mesma possa cobrar ao banco a partir da reclamação do próprio empregado.
*Fonte: Contraf-CUT