Nesta quinta-feira (16), o Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões esteve na agência do Banco do Brasil, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, maior agência da base do Sindicato, em ação pelo Dia Nacional de Luta.
Tendo à frente o presidente Jorge Antonio de Oliveira, a equipe do Sindicato percorreu todos os andares para conversar com os bancários e ouvir suas dúvidas e insatisfações sobre a decisão do banco.
“É uma falta de respeito do banco descumprir o que foi acordado com os trabalhadores. O Dia Nacional de Luta é para mostrar que o bancário precisa ser respeitado. O banco havia garantido que haveria novos cargos e que os caixas seriam realocados, preservando seus empregos e direitos. Não pode agora, simplesmente voltar atrás. Não podemos aceitar isso!”, ressaltou Jorge Antonio.
Apesar de o banco ter garantido que haveria novos cargos e que os caixas seriam realocados em nova função, os trabalhadores estão sendo comunicados de que perderão suas funções em 1º de fevereiro. O banco também havia assegurado a permanência dos trabalhadores na mesma cidade. Porém, muitos afirmam que não há alternativas viáveis para a realocação.