As trabalhadoras e trabalhadores da Caixa Econômica Federal vão receber um aumento de 2,31% em seus rendimentos mensais a partir de janeiro. Esse é o resultado da aprovação da proposta construída pelo Grupo de Trabalho (GT) sobre Promoção por Mérito, que, em 2025, vai distribuir um delta (valor da escala de referência de carreira no banco) de forma linear para todo o pessoal elegível.
O GT é formado por representantes do banco e dos trabalhadores e o valor deve ser creditado até 31 de janeiro, retroativo ao primeiro dia do ano. Se houver algum problema operacional, o crédito será feito a partir de fevereiro.
“Com o crédito efetuado em janeiro, são três meses a mais de salário com o reajuste”, observa o coordenador da representação dos empregados no GT, João Paulo Pierozan.
A estimativa é que, até o final do ano, cerca de R$ 360 milhões cheguem aos bolsos dos trabalhadores, sendo injetados na economia do país.
Também já estão definidos os critérios que deverão ser cumpridos em 2025 para recebimento do primeiro e do segundo delta.
*Fonte: Contraf-CUT