Caixa: GT de Promoção por Mérito se reúne para definir regras e critérios de pagamento dos deltas

Composto por representantes das empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal e do próprio banco, o Grupo de Trabalho de Promoção por Mérito se reuniu nesta terça-feira (15).

Na pauta, a definição das regras e critérios de pagamento dos deltas – remunerações adicionais que são pagas conforme a evolução na carreira (referências).

Entre as informações apresentadas pela Caixa, estão dados sobre o pagamento dos deltas, lembrando que a resolução 52 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR) define o limite de 1% da folha para o pagamento dos deltas por merecimento e por antiguidade (pago a cada dois anos de trabalho).

Também foram apresentados os números de empregados que receberam um delta, ou dois deltas, entre 2020 e 2024, com base no ano anterior; o histórico das regras; e a quantidade de técnicos bancários (TBN) em cada referência.

Para os representantes dos empregados, a informações foram insuficientes. Os funcionários querem que a Caixa apresente já sua proposta de critérios para o pagamento dos deltas referente à promoção por mérito de 2025.

Uma nova reunião será marcada e o banco aceitou o pedido de celeridade na negociação.

 

 

*Fonte: Contraf-CUT

*Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil