Comando considera vergonhosa a proposta da Fenaban

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltou a ter suas propostas recusadas pelo Comando Nacional dos Bancários, nesta quinta-feira (29), durante reunião para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária.

De acordo com a coordenadora do Comando e presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, todas as propostas de reajustes foram rebaixadas, estando muito distantes das reivindicações das bancárias e bancários, além de apresentar reajustes por faixa salarial, dividindo a categoria.

“Repor a inflação é obrigação e o aumento real decente para todos é questão de respeito aos trabalhadores do setor, numa conjuntura de ganhos elevados, crescimento econômico do país e aumento real das outras categoriais”, afirmou Juvandia.

Segundo a coordenadora, com a proposta da Fenaban o reajuste da categoria bancária estaria entre os piores firmados neste ano.

As negociações serão retomadas nesta sexta-feira (30), às 10h, em São Paulo, último dia em que os bancos terão para resolver a campanha em mesa.

 

*Fonte: Contra-CUT