Categoria bancária vai às redes sociais por respostas dos bancos

Pedindo respostas às suas reivindicações, a categoria bancária promove tuitaço na rede X, nesta terça-feira, de 9h às 11h. Também haverá mobilização em outras redes sociais.

A orientação é que as postagens sejam acompanhadas da hashtag #JuntosPorValorização, sempre marcando a Febraban (@febraban_oficial), para pressionar os bancos.

Também nesta terça será realizada mais uma reunião entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), com vistas à Campanha Nacional dos Bancários.

Abaixo, as reivindicações que os bancários levaram para as negociações:

– Emprego decente e fim das terceirizações.
– Igualdade de oportunidades, para que mulheres, negros, pessoas com deficiência (PCDs) e LGBTQIA+ não sejam discriminados quanto aos salários e tenham garantia de ascensão profissional.
Dentro desse ponto foi exigida adequação do ambiente de trabalho para garantir a permanência de PCDs e, ainda, atenção aos pais de crianças com deficiência, para que tenham maior suporte das empresas.
Também, no tema igualdade de oportunidades, propostas de incentivo e contratação às mulheres nas áreas de Tecnologia da Informação (TI).
– Fim do modelo de gestão por metas exageradas nos bancos e que está atrelado ao alto índice de adoecimento mental na categoria.
– Aumento real nos salários, melhorias na PLR e demais remunerações, incluindo vale refeição e alimentação (VA/VR), auxílio babá e auxílio creche.

 

*Fonte: Contraf-CUT