Funcionário com 15 anos de casa foi demitido apesar da doença trabalhista. Foi reintegrado pela Justiça após trabalho do Departamento de Saúde do Sindicato.
Em plena onda de demissões no Unibanco, o Sindicato tem conseguido recuperar empregos que foram extintos injustamente pela empresa. José Jamerson da Silva, supervisor da agência Icaraí, voltou a trabalhar dia 17 de março, graças à Secretaria de Saúde do Sindicato e ao Departamento Jurídico, que conseguiram a reintegração devido à sua tendinite no punho direito, uma doença do trabalho adquirida em Lesões por Esforços Repetitivos (LER).
Jamerson entrou no Unibanco em 1987 e foi demitido irregularmente em dezembro de 2002, apesar da LER. “Só fisioterapia melhorou as dores que ele sentia”, disse o secretário de Saúde do Sindicato, Edilson Cerqueira. “O problema é sério. Quem sente algo deve logo procurar o Sindicato, para se informar e buscar o melhor tratamento”, aconselha Jamerson.
No dia da reintegração, o bancário foi acompanhado por Edilson, pela diretora do Departamento Jurídico, Haidée Rosa, e o dirigente sindical do Unibanco, Marcial Maiato.