Dia da Mentira: cadê o odontológico do BB?

No 1º de abril, o Sindicato distribuiu balas de dentadura em 14 agências do Banco do Brasil para lembrar o compromisso da direção do banco, firmado na Campanha 2008.

Nesta quinta-feira, 1º de Abril, o Dia da Mentira, o Sindicato dos Bancários de Niterói e Região distribuiu balas de dentadura aos funcionários das 14 agências do Banco do Brasil, em Niterói e São Gonçalo, para lembrar o compromisso da Direção do banco, firmado no final da Campanha Salarial 2008, há quase uma ano e meio, de implantar o Plano Odontológico na empresa, sem ônus para os funcionários.

A promessa já foi descumprida duas vezes. Primeiro, em junho de 2009, data acordada na Convenção Coletiva para a implantação do Plano. Depois, em janeiro de 2010, para quando a promessa foi adiada. E, novamente, descumprida.

> Receba as notícias sobre os bancários no celular.
> Acompanhe as notícias do Sindicato no Twitter.
> Comunique-se com o Sindicato no Orkut.
> Assista a vídeos dos bancários no Youtube.
> Veja fotos sobre os bancários no Picasa.

No dia 10 de março, a Direção do BB fez a terceira promessa: implantar o Plano Odontológico em 60 dias, ou seja, até 10 de maio deste ano.

Em razão da proximidade do prazo final da terceira promessa, o Sindicato orientou os funcionários do BB a escreverem para a Ouvidoria do banco, cobrando o cumprimento dessa última promessa.

“Foi uma manifestação diferente, bem-humorada, que permitiu aos bancários do BB alguns momentos de alegria, em meio ao trabalho pesado no primeiro dia do mês. Porém, o mais importante é a segunda parte da mobilização: escrever para a Ouvidoria, cobrando o Plano”, comentou Marcelo Quaresma, sindicalista do BB, em Niterói e Região, que idealizou a manifestação.

Altair e Cristina [foto], Paulo Celso, Ildo e Marize, todos do Itaú-Unibanco, foram os diretores da entidade que também participaram da mobilização da “Mentira do Plano Odontológico”, sem contar com as funcionárias Renata, Rosana e Mônica, que embrulharam cerca de 400 balas de dentadura (a bala é mole, mas a tarefa foi dura).