A Caixa Econômica Federal apresentou a proposta de “reposicionamento estratégico da sua rede de varejo”. A apresentação ocorreu nesta terça-feira (25) e atendeu o questionamento da representação das empregadas e empregados.
Pela proposta, agências físicas de menor volume de transações, clientes e participação financeira serão transformadas em unidades digitais. Com isso, 117 agências vão ser transformadas em digitais e 11 serão fechadas.
Segundo informações do banco, a intenção é expandir sua atuação nas cidades e localidades mais populosas, com mais de 40 mil habitantes.
De acordo com os dados apresentados pelo banco, 1.009 empregadas e empregados trabalham nas 128 agências a serem atingidas. Os que não forem transferidos para as 117 unidades digitais, deverão reforçar as equipes de agências físicas próximas ao seu local atual de lotação.
O banco garantiu que não haverá necessidade de grande deslocamento para o novo local de lotação e que este será sempre no mesmo município. Segundo a Caixa, nenhum empregado perderá função ou sofrerá perda na remuneração.
*Fonte: Contraf-CUT