De 18 de abril a 12 de maio, sindicatos da Federação RJ-ES protestam nos intervalos do Jornal da Record
O Sindicato dos Bancários de Niterói e Região e os demais sindicatos da base da Federação do Estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, presidida por Fabiano Júnior, do Bradesco-Niterói, levam a partir de hoje a campanha contra as demissões dos bancários para a televisão.
Durante os intervalos do Jornal da Record, de segunda a quinta-feira, a partir das 20h15min, entre 18 de abril e 12 de maio, serão veiculadas peças publicitárias que denunciam a incoerência entre o lucro dos banqueiros e as demissões dos bancários nos últimos dez anos, fato que também desrespeita toda a população.
“È desumano o tratamento dado pelos banqueiros a seus funcionários, clientes e usuários, aqueles que geram os exorbitantes lucros, que ultrapassaram os 1.000% nos últimos dez anos, paralelamente à demissão de 30% da categoria bancária. Nesse contexto, ir ao banco, virou um verdadeiro martírio. A fila é interminável, e o serviço também, o que se reflete cada vez mais claramente na saúde dos bancários. Como diria Boris Casoy, isso é uma vergonha”, afirmou Jorge Antônio, presidente do nosso Sindicato e funcionário do HSBC.