A Fundação dos Economiários Federais (Funcef) enviou ofícios para a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e para a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) pedindo a indicação de datas para tratar sobre o equacionamento dos déficits do plano REG/Replan, sobre o contencioso e sobre a taxa atuarial dos planos da Funcef.
A medida atende às reivindicações das entidades de representação e associativas das empregadas e empregados da Caixa e dos participantes dos fundos de pensão.
A primeira reunião está marcada para o dia 2 de julho e contará com a participação da Funcef, da Contraf-CUT, da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e dos Beneficiários de Saúde Suplementar de Autogestão (Anapar).
A diretora executiva da Contraf-CUT, Eliana Brasil, observou que seria importante a participação da Caixa no processo de discussão.
“Sendo apenas com a Funcef, a proposta deverá, posteriormente, ser encaminhada para a aprovação pelo banco”, afirmou Eliana.
*Fonte: Contraf-CUT