Caixa: sem informações, representação dos empregados não participa de reunião com a Funcef

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) decidiu não participar de uma reunião, nesta sexta-feira (14), com a Fundação dos Economiários Federais (Funcef).

A pauta do encontro seria sobre a apresentação da proposta elaborada pela fundação e pela Caixa Econômica Federal para o equacionamento dos déficits do plano de pensão REG/Replan a Funcef, com retirada de direitos dos participantes.

No ofício negando o convite, a Contraf-CUT explicou que não teria nada a discutir sobre o tema, uma vez que a Funcef não encaminhou à entidade as informações e documentos solicitados, que permitiriam analisar a proposta.

“Estamos fazendo todos os esforços para resolver isso, porque as pessoas estão com emergências, estão sem dinheiro, estão sofrendo com o equacionamento. E o que a gente quer é que a proposta seja elaborada em conjunto com os trabalhadores, com negociação”, disse diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Rafael de Castro.

 

*Fonte: Contraf-CUT