A 26ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro entrou em seu segundo dia sob os olhares atentos dos diretores dos sindicatos de base da Federa-RJ.
A primeira atividade do dia foi a votação do regimento interno, defendido pela presidenta da Federa-RJ, Adriana Nalesso, que foi aprovado pela maioria.
A delegação do Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões, sob a coordenação do presidente Jorge Antonio Porkinho, esteve ao lado de Adriana e de Juvandia Moreira, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), acompanhando as palestras e debates.
Na análise da conjuntura nacional e combate à extrema direita, tema da primeira mesa, o professor Pedro Estevam Serrano destacou que a caricaturização da extrema direita impede uma compreensão profunda e eficaz de suas estratégias.
Serrano é professor de Direito Constitucional e de Teoria do Direito na PUC-SP, graduado e mestre em Direito pela mesma instituição, com pós-doutorado em Teoria Geral do Direito pela Universidade de Lisboa e em Direito Público pela Université Paris Nanterre.
*Fonte: Federa-RJ e Contraf-CUT
Foto: Federa