26ª Conferência Nacional vai definir pauta de reivindicações dos bancários

A 26ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro será realizada de 7 a 9 de junho, em São Paulo, e reunirá bancárias e bancários de todo o Brasil.

Para não prejudicar a participação da delegação do Rio Grande do Sul, os representantes do estado poderão participar remotamente.

Durante o encontro serão debatidos temas referentes ao dia a dia de trabalho da categoria. Também será definida a pauta de reivindicações e as estratégias de negociação da Campanha Nacional dos Bancários 2024.

“Nossa campanha é construída desde as agências bancárias e departamentos administrativos dos bancos. Toda bancária e todo bancário teve a oportunidade de ajudar a definir nossa pauta de reivindicações”, disse a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira, referindo-se à Consulta Nacional aos Bancários.

A Consulta nacional este ano foi realizada de 17 de abril a 2 de junho. Também estão sendo realizados encontros de bancos públicos e privados, além de conferências estaduais e regionais para complementar as propostas da base.

“Os bancários, organizados por seus sindicatos, federações e pela Contraf-CUT e o Comando Nacional, se mobilizam e se unem na luta para garantir seus direitos e obter novas conquistas”, observou Juvandia.

Confira a programação completa da conferência:

 

*Fonte Contraf-CUT