O Relatório Anual da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) de 2023 foi aprovado com 87% dos votos. A aprovação já havia sido orientada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
A direção da Cassi publicou um texto anunciando o resultado da votação e afirmando que “o Relatório é um documento de prestação de contas aos associados, com divulgação e votação previstos no Estatuto Social da CASSI, e que reúne as principais ações da gestão e o resultado econômico-financeiro do ano.”
O período de votação durou 12 dias e contou com a participação de 36.500 associados de uma base de votantes de 160. 239. Segundo a direção da Cassi, “o resultado indica que o Corpo Social concorda que as informações apresentadas refletem a realidade da CASSI no último ano, como atestam os Conselhos Deliberativo e Fiscal e a Auditoria Independente nos pareceres que integram o documento.”
Gustavo Tabatinga Junior, secretário geral da Contraf-CUT e funcionário do Banco do Brasil, explicou que o relatório reflete a realidade financeira atual da entidade.
“Nossa avaliação é que ocorreram avanços no último período, como os repasses das chamadas ‘reclamatórias trabalhistas’, pelo BB à Cassi. Uma vitória do movimento sindical, que atuou junto ao banco para resolver o problema que se arrastava há 13 anos”, afirmou Tabatinga.
De acordo com informações da Cassi, os resultados da Caixa serão publicados mensalmente no hotsite Visão CASSI. Quem quiser consultar o relatório, clique aqui.
Confira a tabela de votação:
*Fonte: Contraf-CUT