Campanha: bancários aprovam reivindicações

Ao final da 4ª Conferência Estadual das Bancárias e dos Bancários da base da Federa-RJ, a presidenta da entidade, Adriana Nalesso, convidou a todos para participarem da Campanha Nacional da categoria.

Durante a conferência foi aprovada a pauta de reivindicações e sugestões de estratégias para a campanha salarial que serão levadas à Conferência Nacional, realizada de 7 a 9 de junho, em São Paulo.

Para a campanha deste ano, que renovará a Convenção Coletiva de Trabalho, as reivindicações englobam a defesa dos empregos, combate ao adoecimento dos profissionais, causados pelas metas abusivas e prática de assédio moral; manutenção dos direitos históricos, como os tíquetes refeição e alimentação e uma PLR justa; aumento real de salário; igualdade de oportunidades a nível de gênero, raça e de orientação sexual e identidade de gênero e melhores condições de saúde e de trabalho.

Também merece destaque na pauta o fortalecimento dos bancos públicos e a representação sindical de todo o ramo financeiro.

“Estamos construindo aqui mais uma campanha nacional da categoria e vamos lutar com foco e unidade e com a construção coletiva nós vamos conquistar mais um acordo nacional para a categoria e acordos específicos do Banco do Brasil e da Caixa. E queremos debater com a sociedade, pois o que constrói é a coletividade através da organização dos trabalhadores, no nosso caso, do ramo financeiro. Vamos juntos. A Campanha Salarial já começou”, afirmou Adriana Nalesso.

Fique atento ao calendário:

39º Congresso dos Empregados da Caixa: 4 a 6 de junho

34º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil: 4 a 6 de junho

Encontro Nacional dos Empregados de Bancos Privados (Bradesco, Itaú, Mercantil do Brasil e Santander); 6 de junho

26ª Conferência Nacional dos Bancários: 7 a 9 de junho