Caixa: movimento sindical cobra soluções para antigas reivindicações

Em reunião com o vice-presidente de Pessoas da Caixa Econômica Federal, Francisco Egidio Pelúcio Martins, na última terça-feira (2), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) cobrou soluções para antigas reivindicações.

O encontro também serviu para a Contraf-CUT explicar como funciona o Comando Nacional dos Bancários, reforçar a importância do diálogo e discutir sobre o calendário de negociações.

“Esse é um ano de negociações para a renovação da nossa Convenção Coletiva de Trabalho e do acordo específico da Caixa. É muito importante que o novo vice-presidente tome pé de como funcionam as negociações e das demandas dos trabalhadores”, disse a presidenta da Contraf-CUT e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira.

Fabiana Uehara, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, recém-eleita representante dos trabalhadores no Conselho de Administração do banco, também participou do encontro e falou sobre a sobrecarga de trabalho e das filas ocasionadas por conta do atendimento a beneficiários do Pé-de-Meia.

 

*Fonte: Contraf-CUT