Dirigentes sindicais da base da Federa-RJ se reuniram com representantes do Itaú, na última quarta-feira (11), com o objetivo de cobrar soluções para denúncias de assédio moral, fechamento de agências, demissões, problemas de saúde e condições de trabalho de empregadas e empregados.
Adriana Nalesso, presidenta da Federa-RJ, disse que a pauta de reivindicações foi abordada integralmente e que o banco prometeu dar retorno sobre as providências a serem tomadas.
“Estamos abertos ao diálogo, mas queremos resultados concretos para melhorar a situação do dia a dia dos bancários”, afirmou a dirigente.
Para a secretária geral do Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões, Marize Motta, o banco precisa dar uma resposta sobre como lidar com os problemas de saúde do trabalhador.
“Hoje apresentamos os dados. O próximo passo é cobrar uma resposta”, afirmou Marize, que estava representando o Sindicato com a diretora Social e Cultural, Miriam Lopes.
Também esteve presente o diretor de Imprensa do Sindicato dos Bancários de Niterói e Regiões, Fabiano Jr., que representou a Federa-RJ como diretor de Banco Privado; além do diretor de Promoção Social do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense, Miguel Pereira; do presidente do Sindicato dos Bancários de Teresópolis, Cláudio Mello, do presidente do Sindicato dos Bancários de Petrópolis, Sávio Barcellos; e do presidente do Sindicato dos Bancários de Campos, Rafanelle Alves. Todos elogiaram a reunião, que consideraram ser um canal fundamental para melhorar a vida dos bancários.