Adoecimento psíquico é tema do Dia Nacional de Luta

 

Com o objetivo de destacar a importância da saúde mental e física dos trabalhadores, especialmente em um setor tão desafiador como o financeiro, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) vai realizar o Dia Nacional de Luta “A vida acima do Lucro”. Para isso, foi escolhido o dia 12 de setembro.

 

Haverá distribuição de um infopress, informativo e ilustrado, nas agências financeiras de todo o país. A publicação vai abordar o adoecimento psíquico dos trabalhadores do ramo financeiro. Além disso, vai atualizar como a campanha “Menos Metas, Mais Saúde” está trabalhando para promover mudanças positivas.

As causas do adoecimento psíquico, como identificá-las no ambiente de trabalho e orientações sobre como lidar com esses desafios vão estar no infopress.

 

A publicação também vai destacar a pesquisa “Bora Conversar” disponível no site da Contraf-CUT, que oferece insights valiosos e orientações práticas para enfrentar os desafios da saúde mental no setor financeiro.

Mauro Salles, secretário de Saúde da Contraf-CUT, explicou que este é um momento crucial para todos os trabalhadores do ramo financeiro.

 

“A pressão excessiva por metas tem impactos reais nas vidas dos trabalhadores, afetando não apenas seu desempenho profissional, mas também sua saúde mental e física. Estamos unidos nesta luta para exigir condições de trabalho mais justas e saudáveis”, ressaltou Salles.

 

Venha Participar!

 

“Junte-se a nós no Dia Nacional de Luta pelo Bem-Estar dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. Vamos fortalecer nossa voz coletiva e mostrar que estamos comprometidos em construir um ambiente de trabalho mais saudável e equilibrado. Sua presença e apoio são essenciais para alcançarmos mudanças positivas em nosso setor”, convocou Mauro Salles.

Para fazer parte deste movimento, o trabalhador pode publicar nas redes sociais com a #AVidaAcimadoLucro.

 

*Fonte: Contraf-CUT